quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

" Novo rumo para o blog "

Conforme devem ter lido anteriormente, citei que não queria transformar o blog em um diário pessoal, pois além de ser chato para quem lê, não cairia bem para um homem nos seus quase 3.7. Deixamos esse tipo de assunto aos piás (Bem mais sensato). Pensei em algo mais criativo, que realmente prendesse a atenção de você, amigo leitor. Inúmeras idéias me perseguiram o dia todo. Até que então, eis que surgiu "ela"(a idéia). Acredito fielmente que vocês irão deliciar-se com inúmeras histórias verídicas que serão escritas por este que aqui está e testemunhadas sempre pela "laranjinha" (apelido da minha moto que é o meu instrumento de trabalho). Rapidamente começei anotar, pescando pelas lembranças destes meus cinco anos de trabalho como mototaxista na minha querida Santa Maria-RS.
Entre ruas, esquinas, sinaleiras, avenidas, bairros e vilas, enfim, todos os cantos desta cidade acolhedora em que nasci e me criei e que possui uma população maravilhosa. Uma cidade que vive principalmente do seu forte comércio, devido a característica de seus habitantes serem de estudantes e militares das mais variadas cidades do Brasil e do exterior. Apenas um breve comentário: O "coração do rio grande" é a terceira cidade do país em efetivo militar (Inúmeras unidades militares, um colégio militar, uma base aérea). Possuímos a famosa Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mais seis universidades particulares. Santa Maria da Romaria Nossa Senhora da Medianeira (2008 na sua 65º edição) e outras inúmeras atrações que não vou listar para não cansá-lo. Sou bairrista com certeza, mas tenho motivos para me orgulhar desta terra. Santa Maria da "Boca do Monte", rodeada por seus lindos morros e da sua estratégica posição geográfica ficando no centro do estado do RS, onde todos que chegam são bem vindos e os que vão embora sentem saudades.
Bippp...Bippp... (ops, a laranjinha tá me chamando, temos que sair para mais uma corrida, e quem sabe mais uma história a ser aqui relatada, mas a partir de amanhã teremos muito o que fazer por aqui). Até mais.... Bippp/Bippp (ops... a Laranjinha também dando "até mais" no estilo dela).
Foto by Gaúcho: Morro das Antenas / Vista parcial da cidade

2 comentários:

  1. Vai fazer sucesso com o blog! Boa ídéia de comentar as histórias, mas sem nomes por favor. uhauhahuauh

    ResponderExcluir
  2. Valeu parceiro de tantas e tantas voltas... Com certeza tudo anônimo... Não vou comprometer ninguém.... hehehe... Um grande abraço e obrigado pela visita e comentário. Será sempre bem vindos teus comentários e sugestões. Valeu

    ResponderExcluir