sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ser Feliz !!!

Nestes últimos dias tenho pensado muito em relação a esta frase. SER FELIZ! Mas de modo geral podemos ter momentos de felicidade durante os dias. Mas ser feliz mesmo o que é? Estar reunido com "amigos", conseguir adquirir um bem que tanto desejava, amar e ser amado no mesmo sentido, viajar, passear, ter um cachorrinho, ver o pôr do sol, enfim...
Várias as maneiras que podemos nos sentir felizes. Mas são momentos e estes momentos tem de ser aproveitados ao máximo, pois com certeza vamos ter momentos também de reflexão, onde as dúvidas surgirão, as perguntas serão feitas e talvez não encontraremos as respostas. O ser humano em si busca sempre a felicidade de alguma maneira, poucos são os que sabem aproveitá-la em suas pequenas situações no decorrer dos dias.
Estou realmente vivenciando um período de dúvidas quanto a minha felicidade. Acredito fielmente que estou em busca dela. Mas, sempre temos obstáculos a passar. E as vezes nesses obstáculos encontramos a decepção. Decepções quanto a minha vida pessoal. Minha vida teve um marco que jamais será apagado. No restante dos meus dias sempre lembrarei do ano de 2002. Um ano trágico pra mim, onde atualmente ainda pago pelos erros cometidos. Foram tantos problemas que várias vezes cheguei a pensar que não aguentaria tal carga. Mas aguentei, passei por tudo, dei a cara para baterem e ninguém poupou. Baterem forte e pesado. Nunca neguei a ninguém meus erros. Assumi todos com toda a responsabilidade que me cabia. Não o transferi para ninguém. Porque seria injusto, os erros foram meus, a administração da minha vida falhou, não soube, talvez por inexperiência de vida ou por empolgação de "amigos", mas enfim os erros foram cometidos e até hoje eles permanecem vivos na memória.
Como aprendizado e lição de vida serviu muito, pois hoje minha vida tem outro sentido. Um sentido bem mais responsável e sério. Então posso afimar que desde o início do meu atual trabalho, isso foi no ano de 2003, me apeguei ao trabalho de forma que esqueci de viver meu lado pessoal. Ontem ainda estava fazendo um balanço sobre tempo, kilometragem e minhas folgas... Puts... Até ontem foram 243.541 kilômetros rodados. Somando os dias de folga em cinco anos e dois meses de trabalho, foram 36 dias. Profissionalmente falando, está maravilhoso. Estou no caminho certo. Ainda tenho metas a cumprir e objetivos a conquistar.
Mas o que me fez escrever esse post é tal busca pela felicidade, lembram no início dele. Estou assustado com isso, mas posso afirmar que não estou feliz. Minha vida pessoal foi deixada de lado, como se fosse uma penitência pelos erros causados no passado, que culminaram no término de um casamento, de um amor desde adolescência. Tentando redescobrir o caminho desta tal felicidade, tive momentos bons claro.. Impossível negar os fatos. Mas as decepções com pessoas que me cercaram durante este tempo é evidente e cruel. Como pode existir pessoas que acreditei fielmente como sendo sinceras, honestas e hoje vejo como estava errado. A confiança cega que me deixei envolver me causam hoje mais uma decepção.
Os seres humanos hoje estão em busca do poder, muito mais preocupados em "ter" do que no "ser." E ainda estou aprendendo a conviver com isso. Transformando mais uma decepção em experiência de vida, pois sei que agora que enxerguei de forma clara como estas pessoas estão vivendo, sei que a sinceridade e o caráter que tinham antes, talvez, fosse somente uma tentativa de ser o que realmente não são. Enquanto tudo isso ocorre, ainda vejo estampado nos seus rostos a alegria. Será mesmo. Ou será mais uma tentativa de ser feliz e lá no fundo de seus corações, no íntimo de sua consciência sabem muito bem o que fizeram de errado.
Acredito que o melhor parte que possuímos nas nossas vidas, são os pensamentos e a consciência. Nos pensamentos, ninguém pode interferir, proibir ou de alguma forma de punir. E a consciência, essa não perdoa, pois dúvido que alguém possa ser realmente "FELIZ" como afirma, pois todos nós somos dotados desse maravilhoso bem que é a consciência. Então, fico mais aliviado em ter a certeza do que fiz foi o correto e fui sincero o bastante para somar junto a ti. E agora, que está vivendo outra situação maravilhosa, espero que a consciência seja presença constante a cada atitude que tomar, pois sabe que de desculpas meigas e carinhosas o mundo está repleto. Atitudes são muito mais importantes do que palavras. Falar de um jeito e agir de outro é inconsequência e com certeza terás um futuro muito diferente do que planejas. Ainda dá tempo de reverter a situação, mas isso depende somente das atitudes de cada um.
Assumir erros e corrigi-los. É a melhor forma de encontrarmos a tal felicidade. Se vocês, meus amigos leitores, conseguiram chegar até aqui e não os cansei, agradeço mesmo, pois este post é mais um desabafo do que uma história. Ainda pra finalizar lembrei daquele velho e correto bordão: "Quanto mais conheço a humanidade, mais amo meus cachorros"....

2 comentários:

  1. É amigo a vida é bela..hehehe cara uma dica: dá uma quebrada nos textos ta muito massudo de ler. Muito junto também. Abraço
    Anderson

    ResponderExcluir
  2. Brigado pela dica mano véio.. Agradeço por ajudar este novato aqui... hehehe...
    Gaúcho..

    ResponderExcluir