quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Doces Sonhos (São Feitos Disso)

Me desculpem, mas gosto é gosto, dizia uma velhinha comendo tatu.... é....rsrs... esse mesmo do nariz....rsrsrs.... E posso contar a vocês que o meu estilo musical é realmente requintado. Perdoem-me os novatos no ramo da música, mas as boas, as ótimas, as maravilhosas, são as antigas. Tenho alguns gigasssssssssss no meu pc e amo cada uma delas.

Passo todos os dias escutando-as. Baixando mais novidades "antigas", regravações, enfim, acredito que somos priviligeados nos anos 70, 80 e até 90. Pérolas nacionais, internacionais que jamais serão esquecidas. Não consigo entender até mesmo pelo arquivo mundial existente que bandas, grupos, enfim, os músicos atuais não conseguem realmente compor novas "pérolas". O tal funk, pagode, etc, que me perdoem, mas são uns lixos. E agora por cima ainda temos os "emos"... puts....... insuportáveis novidades para os ouvidos dos nossos jovens. E o pior é que eles gostam.
Fazer o quê? Quem tem entre 30 e 50 anos, teve o privilégio de crescer ouvindo música de verdade. Mas, enfim, deixando de lado minha modesta opinião, sei que muitos talvez não concordarão, mas deixo os comentários para que democraticamente me descordem. Não posso classificar essa como uma pérola, com certeza teria uma infinidade de outras milhares bem melhores, mas que tem um ritmo empolgante, sem dúvidas. E a letra então, nos remete a refletir sobre situações importantes e sempre atuais.
Segue a tradução das partes mais importantes e o vídeo para relembrarem.

Doces sonhos são feitos disso, Quem sou eu para discordar?

Eu viajo o mundo e os sete mares,

Todo mundo está procurando alguma coisa...

Alguns deles querem te usar,

Alguns deles querem ser usados por você.

Alguns deles querem abusar de você,

Alguns deles querem ser abusados...

Mantenha sua cabeça erguida,

Conserve sua cabeça erguida (seguindo em frente)

Mantenha sua cabeça erguida (seguindo em frente)



Um comentário: