sábado, 21 de março de 2009

Música e o seu poder mágico !!!!

Músicas... Belas. Mágicas. Que tocam lá naquele cantinho que muitas vezes não queríamos mexer. Que conseguem aliviar stress, aliviam depressões, enfim, infinitas emoções e sensações que nos transmitem. Gosto pra todos. Inúmeros estilos para inúmeros gostos. A linguagem mundial mais conhecida, pois é amigos, 07 notinhas, como todos conhecem, até leigos que não tocam nenhum tipo de instrumento, mas desde pequenos sabem que são as sete notas básicas musicais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si) que de forma impressionante se consegue tantos e tantos estilos, variações, enfim, para a adoração mundial em qualquer estilo.

Este vídeo que escolhi para ilustrar esse post, me fascina. Nele podemos ver unidos pela música, povos, países, classes sociais, raças, todos distintos que nunca se conheceram pessoalmente, mas em torno de uma música foi possível a união de todos, nos demonstrando que através desse maravilhoso trabalho de criação e edição (leia-se playingforchange.com) podemos ter pessoas humildes brilhando, e brilhando muito, sem toda aquela normal parafernália que envolve grandes shows.

Na verdade a vida deveria ser assim também, todos nós sermos valorizados de maneira igual, sem distinção de raça, cor, credo, etc. Mas ainda estamos longe desta magnífica idéia. Ainda somos tão pequenos em atitudes, pensamentos e muitas vezes julgamos, mesmo sem ter o direito de fazê-lo.

Mas cabe a nós refletirmos e agirmos diferente nos nossos dias. Atitudes simples, como "com licença", "muito obrigado", "por favor", fariam já uma grande diferença. Claro que isso vêm de berço, não adianta forçar. Tem que ser natural. Natural como são as pessoas simples, despojadas de toda a riqueza material que sonhamos e que conseguem um belíssimo resultado neste vídeo aqui postado.

O resultado de que todos somos iguais, todos merecemos sermos tratados com educação e todos temos direitos iguais. Direitos de viver e aprender a cada dia. Aprender a viver numa sociedade tão hipócrita e demagógica como a nossa. Mas também aprender a evoluir cada vez mais como pessoa, e cada vez mais poder transformar nossos dias em soma e não subtração.

3 comentários:

  1. Não tenho oq acrescentar ou comentar...falaste td nesse post...ADOREI!!
    \o/\o/\o/

    ResponderExcluir
  2. Oie Déia. Tu não tem noção de como me sinto bem quanto escrevo sobre algumas verdades que todos já sabem, mas paree esquecer nos seus cotidianos. Um beijo pra tu TCHÊ.....hehe

    ResponderExcluir
  3. Assisti agora o vídeo, ou melhor, fechei meus olhos e escutei...fiquei extasiada.
    ADOREI PARTE 2!!!

    ResponderExcluir