segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dinheiro é tudo????

Que me perdoem os críticos e mais sensatos que eu. Mas acredito que dinheiro é tudo. Nessa atual sociedade em que vivemos, aprendi com o tempo e com as situações do dia-a-dia a viver mais na realidade do que em textinhos lindos e bem escritos.
Vou aqui tentar provar meus pensamentos. Já diria meu avô, há alguns anos atrás: - Você vale o quanto tem no bolso.... é forte, duro, ruim de ler, mas é a pura verdade.


Dias desse esteve aqui um cliente que adora comentar coisas do tipo: A vida é boa, tenho minhas coisinhas, tenho saúde, tenho ....etc.etc.etc.etc. E bordões do tipo "dinheiro não traz felicidade".... Aiiiiiiiiii que "reiva" (como dizia a minha avó).


Com dinheiro eu compro a felicidade. Compro sonhos de consumo, ajudo pessoas, viajo, aproveito a vida de forma que estarei sempre feliz. Afinal, poderei ter tudo que desejar. E se Deus desejar que não tenha saúde, prefiro mil vezes estar doente com dinheiro para poder pagar tratamentos, hospitais, exames, do que depender do nosso maravilhoso SUS, que vão me colocar em cima de uma maca no HUSM e até mesmo aguardar um ano numa fila de espera para poder realizar exames mais complexos.

Como já diria o polêmico, mas verdadeiro Clodovil: -Prefiro chorar em um cortejo fúnebre, dentro de uma Ferrari, do que dentro de uma Brasília véia....
Acho que hoje, no atual modo de vida que todos nós levamos, não adianta mais querermos nos acostumar com as situações. Eu quero mais. Eu quero ser respeitado e quero ser bem tratado nos lugares onde vou. E pra isso amigos, se você tem dinheiro, os hipócritas que vivem nesse mundinho se ajoelham aos pés da gente, como se não importasse educação, sentimentos, cordialidade.
Na verdade acho que isso que insistem em pregar são fatos que determinam a gente se acostumar com nossas vidinhas. Acostuma-se com tudo. Com a falta de oportunidade, com a falta de grana. E o pior, quando o ser humano perde a força para vencer desafios. Perde aquele instinto de crescer, de almejar um futuro melhor para si e para os seus. E acaba vivendo dias após dia, no trabalho, casa, casa, trabalho. Onde a grana é suficiente para alimentar sua família, ter algumas coisinhas e tá bom assim. Por favor !!!!!!! Temos condições de muito mais. Mas se alguns acham que assim tá bom. Quem sou eu para escrever algo diferente. Mas escrevi não como forma de desabafo, mas uma opinião verdadeira e sincera, sem demagogias.

E agora deixo para vocês a reflexão e a doideira de toda essa nossa vida. Espero que esteja no caminho certo.

3 comentários:

  1. Concordo com o que você postou aqui. É bem verdade que foi criado um sistema para injetar na mente do povo brasileiro coisas do tipo: "dinheiro não traz felicidade", "melhor ter saúde do que dinheiro". Por isso que a maioria cai num comodismo só.
    CPIs?!? Rombo na previdência?!? Mensalão?!? Escândalos e mais escândalos, roubos e mais roubos acontecendo. Que nada!! Só chegar o carnaval que eles esquecem... só começar um torneio de futebol que não recordam mais... Faz um show gratuito que daqui a um tempo nem se falara mais nisso... e a vida vai passando.
    Só criar qualquer coisa, jogar na mídia que "eles" ficam felizes por "nada". Felizes porque conseguiram economizar um troco do salário míííínimo no fim do mês e vão beber no buteco com os amigos.
    E a vida vai passando...

    ResponderExcluir
  2. Só pra complementar... depois do testamento acima, hehe.

    Acredito que não devemos fazer do Dinheiro 'O Tudo' na nossa Vida.

    ResponderExcluir
  3. Dinheiro não é tudo meu caro..mas da uma boa ajuda no que tu quer fazer..abraço.

    ResponderExcluir