quarta-feira, 25 de abril de 2012

JOSE TADEU DALLA PEGORARA.... Tio Zé !!!


Hoje, 25 de abril de 2012, encerrou-se um ciclo. Nosso Pai Eterno lá de cima resolveu que era tempo de vir buscar uma pessoa especial aqui. Nos privou do seu convívio. Nos privou de sua alegria contagiante, de seu amor, de seu carisma. O seu jeito de ser e de viver, cativava a todos. Pessoa simples, digna e com o mais puro espírito de luz que já conheci. Obrigado por me deixar fazer parte da tua vida, me ensinando o que é realmente transmitir as pessoas amor, carinho, dignidade pura e simplesmente por ser assim, sem interesses.

Minha infância foi marcada pelo prazer de conviver ao seu lado. Inúmeros momentos maravilhosos que lembro. Uma eterna criança doce, meiga, brincalhona e verdadeira. O seu amor muito me valeu meu tio. Lembro até hoje do apelido.... Hospede.... Também ía para sua casa passar um final de semana e ficava dez dias.... Inesquecível, as guerras de pano de prato...as brincadeiras na oficina. As viajens de ônibus com vinte, trinta pessoas da família. Tantas e tantas histórias que ficaria aqui a noite toda escrevendo. Mas estão aqui dentro de mim. Jamais esquecei.

Pois hoje gente, me tiraram um pedaço importante. O Nosso Pai Maior, precisava dele. Parece que as coisas lá em cima, estavam meio tristes, sem cor. Mas pelo que fiquei sabendo também, precisavam muito de um motorista carreteiro. Ele vai ficar com a maravilhosa tarefa de entregar cargas especiais no céu.

As cargas,,,, nossa....é claro, agora entendo que só podia ser você para tranportá-las.

Agora entendo porque Ele nos privou do seu convívio. Carregar amor, carinho, atenção, dignidade, não seria para qualquer um mesmo. Agora até fico mais consolado. Realmente tinha que ser uma pessoa do teu perfil.

Tio por favor, te cuida tá.... entre uma nuvem e outra.... Pode ter buracos, pode estar muito molhada a pista. E não carrega muito tá.... Se der sono, para..... Descansa. Não arrisque, pois tem muita gente assim como nós aqui que precisa de você.

Ora ora,,,, quem sou eu né, para te falar isso.... Eu que só tenho a aprender a profissão contigo. Estou engatinhando ainda. Dois anos não são nada, perto dos km´s que fizeste. 

Só o que não vou aceitar nunca.... E a nossa viagem Tioooooooooo.....

Queria tanto que viesse comigo numa delas...

Mas também, sei que aqui dentro tu vai estar sempre junto... Não é pelo fato de você ter sido escolhido para essa missão que vamos nos separar...

Quando quizer, a hora que for... senta aqui do meu lado e vamos acelerar por esse mundão a fora....Vamos matear e quero que tu me contes tudo, pode até ser as mesmas histórias que nunca vou me cansar de ouvir.

Podemos até ir na casa das bruxa, só pra dançar tá....senão a Tia vai ficar brava.
E pode deixar que não esqueci e sempre lembrarei...... Não adianta me apressar,,, Se buzinar, vai demorar mais a manobra... Fico nervoso e tranco mais o trânsito....(hehehe).

E quando puder dá uma olhadinha pelo espelho retrovisor da vida e veja tudo o que nos ensinou, todo o amor que nos deu,. todas as pessoas que agora aqui não entendem porque te levaram e sofrem muito. Eu também estou sofrendo. Isso dói.... E não tem remédio... Só o tempo amenizará. Mas estou feliz pela missão que te deram. Na verdade Deus precisava de você aí mais que a gente. 

Então meu tio amado, fica combinado. A gente se encontra por aí.

Descansa. por que você não vai ter muito tempo de folga não viu. Está tudo atrazado as entregas.

Aaaaa... ía me esquecendo... Acho que você já sabe né.. Se precisar de chapa, os anjos são uma bela indicação............Além de uma bela compania, não cobram nada..... Mas tem uns dizem por aí, que são meio preguiçosos.... Só querem saber de ficar voando entre uma nuvem e outra.

Mas tu tem um gerente de cargas que vai trabalhar junto com você que é o mais maravilhoso de todos. Você com certeza conhece ele muito bem, É tiozão, Sâo Cristóvão, Ele mesmo. Imagina que delícia estar junto deles. Você merece amado. Por tudo que nos ensinou com tua maneira linda de viver.

Vou me depedir... por esse momento tá, sei que você precisa descansar. Mas saiba que eternamente estará sempre em nossos corações.

TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, mais que ontem, menos que amanhã.

Tchauuu !!!!!
Tudo di bãooooooooooooooooo.....

Boas viagensssssss.

3 comentários:

  1. Primo, não sei nem o que escrever nesse momento, não sei como agradecer sua homenagem ao pai, mas li e vi sua sinceridade e sentimento, puxa você não esqueceu nem do teu apelido. Realmente bons tempos aqueles e que bom que o pai fez parte da sua vida também e uma homenagem dessas me conforta nesse momento muito difícil que estou passando. Grande abraço, Zeca.

    ResponderExcluir
  2. oiiii,a msg q vc escreveu sobre o tio Zé,me emocionou demais,to até chorando aqui,vc falou oq ele realmente era,foi p cada um de nós...as viagens q fazíamos,as brincadeiras,nossa q saudade disso e é isso q sentimos falta dele,de estar sempre rindo e fazendo agente e rir...
    bem legal seu blog...abraços... lizi

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo carinho dos comentários. Pela distância e ausência que tive, foi a única atitude que pude tomar diante de um acontecimento tão triste para todos que tiveram a honra de conviver com ele. Força a todos nós neste momento tão difícil.

    ResponderExcluir